in ,

Como Agendar Postagens no Instagram pelo Facebook

Agora as coisas ficaram um pouco mais fáceis

Recurso de agendamento do Instagram

O agendamento de postagens no Instagram tem sido uma dor de cabeça para muitos gestores de mídia social. De fato, a plataforma de mídia social forçou as marcas a procurar ferramentas on-line que lhes permitissem agendar suas postagens. No entanto, para usar um site de agendamento externo, as marcas no Instagram precisam pagar algum dinheiro.

Felizmente, o Instagram adicionou em 2019 um novo recurso que permitirá que as marcas na plataforma agendem suas postagens. No entanto, para fazer isso, eles precisarão usar o Facebook. Mas não se preocupe, hoje vou orientá-lo no processo de agendar suas postagens do Instagram diretamente do Facebook.

Recurso de agendamento do Instagram

Como agendar suas postagens

A primeira coisa que você precisa saber é que existe uma coisa chamada Instagram Creator Studio. No entanto, para acessá-lo, você precisa primeiro entrar no estúdio de criação do Facebook. Com certeza isso é estranho, mas de alguma forma funciona.

Agora, a primeira coisa que você quer fazer é vincular sua conta comercial do Instagram ao painel do estúdio de criação. Em seguida, basta seguir estas etapas. Primeiro, vá ao seu estúdio de criação do Instagram no Facebook e clique em onde ele diz “Criar postagem”.

O estúdio de criação do Instagram agora está no Facebook

Em seguida, acesse Postar no Instagram e comece a criar sua postagem. Observe que você pode fazer muito mais do que apenas adicionar uma imagem. De fato, você pode adicionar um local, colocar sua legenda, usar emojis, tags de anúncio, entre outras coisas.

Por fim, quando você terminar tudo isso, haverá um botão azul na parte inferior que diz Publicar – mas não clique nele ainda. Em vez disso, clique na seta suspensa localizada ao lado dela. Fazer isso abrirá a ferramenta de agendamento.

Então, tudo o que resta a fazer é selecionar a data e a hora em que você deseja que sua postagem seja publicada e pronto, pronto.

Por que o Instagram adicionou esta função?

O Instagram é a segunda maior plataforma de mídia social do mundo. Possui mais de um bilhão de usuários ativos mensais. E, é claro, desse número, milhões são marcas que ganham dinheiro com a plataforma todos os dias.

Infelizmente, sempre houve um problema ao usar o Instagram para negócios. Você simplesmente não pode agendar suas postagens com antecedência. Evidentemente, muitas marcas não gostaram disso e, portanto, optaram por procurar ferramentas on-line que lhes permitissem fazer isso.

Mais aí que mora o perigo. O Instagram não permite que os usuários usem ferramentas de terceiros. Por uma questão de fato, isso contraria seus termos de serviço. Além disso, você corre o risco de encerrar sua conta. Porém, as marcas decidem correr o risco desde que possam agendar suas postagens com antecedência.

Banimento do Instagram

E o fato é que o agendamento de postagens facilita muito as coisas para os negócios no Instagram. Certamente, o Instagram percebeu que isso não iria parar. Então, eles finalmente decidiram implementar a ferramenta que permitiria que os usuários fizessem o que já estavam fazendo.

Em poucas palavras, o Instagram adicionou essa nova função para manter as coisas em casa e melhorar a experiência do usuário para as marcas na plataforma.

Nota

O estúdio de criação do Instagram não apenas permite que você agende postagens no seu feed do Instagram, mas também no IGTV. No entanto, a plataforma ainda não adicionou histórias à lista.  Portanto, não sabemos realmente quanto tempo isso pode levar.

Mas tenha certeza de que, caso haja alguma novidade, estaremos aqui para informá-lo.

What do you think?

Escrito por Márcio Silva

Doutorando em Ciência da Computação, Professor Universitário e Especialista em Marketing Digital.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Colocar Hashtags Na Legenda ou No primeiro Comentário?

Como Salvar Posts em Coleções no Instagram?