in ,

7 Erros Mais Comuns em Legendas do Instagram

Erros Que Todo Mundo já Cometeu.

Tão ruim quanto não saber o que escrever nas legendas do Instagram é cometer erros ao escrevê-las. Compartilharei 7 erros de legenda do Instagram. Esses são os erros mais comuns do Instagram que frequentemente vejo por aí. Vou ensiná-lo a escrever legendas no Instagram, seguindo estes hacks de legenda do Instagram. Vamos lá?

1 – Caçada aos Likes

Você se sente desconectado do seu público? Você não está recebendo nenhum Lead? Tudo pode estar no fato de você estar perseguindo os Likes. Da próxima vez que você postar no Instagram, não poste e saia correndo. Certifique-se de gastar de 15 a 30 minutos depois de postar no envolvimento com seu público. Isso o ajudará a criar um relacionamento significativo e autêntico com a sua comunidade, que, por sua vez, transformará seus seguidores em leads. OBSERVAÇÃO: os likes não pagam as contas. Uma comunidade leal faz.

2 – Não Iniciar sua Legenda com Conteúdo de Engajamento

Outro erro de legenda do Instagram não é iniciar sua legenda com conteúdo atraente. Certifique-se de que a primeira frase de suas legendas chame a atenção do leitor com uma pergunta ou um plano de ação.

O Instagram mostra as primeiras palavras da sua legenda e é seguido pelo botão “mais” da chamada à ação, em que os possíveis leads podem clicar para ler a legenda inteira. Ao escrever uma pergunta ou adicionar uma frase que gere curiosidade, ajudará as pessoas intrigadas a clicar em “mais” para se envolver com sua postagem.

3 – Sem Espaçamento nas legendas

Adicionar quebras de linha nas legendas do Instagram facilita o acompanhamento dos seguidores. Você não deseja um grande parágrafo de texto ininterrupto, é uma opção para muitas pessoas e perderia a retenção de público.

4 – Nenhuma Chamada para Ação Inclusa

Uma das maneiras mais rápidas de aumentar seu engajamento, conquistar novos seguidores ou transformar um possível líder em uma conversão é adicionando um plano de ação. Eu vejo tantas contas do Instagram que escrevem uma linda legenda sem apelo à ação.

Você deve colocar a chamada para ação no final (CALL TO ACTION –  CTA) da legenda com algum tipo de orientação sobre o que o leitor deve fazer em seguida. Aqui está um exemplo de uma frase de CTA: toque duas vezes se você achar engraçado.

5 – Utilizar Hashtags como Legenda

Outro erro de legenda é usar hashtags como legendas sem texto. Para ser sincero, as pessoas que usam apenas hashtags são preguiçosas. Também sai um pouco SPAMMY e as pessoas serão desligadas e não se envolverão com a sua postagem e possivelmente deixarão de seguir você.

6 – Não ter o seu Público em mente

Lembre-se sempre do público ao escrever sua legenda. Esse é outro erro comum que costumo ver nos usuários do Instagram. Eles divulgam conteúdo com o objetivo de publicar algo sem nenhuma estratégia ou intenção de marketing. E eles geralmente ficam se perguntando por que não têm nenhum engajamento. Por mais triste que isso possa parecer, as pessoas não se importam com SUA VIDA.

Eles seguem sua conta do Instagram porque você os ajuda a resolver um problema que eles estão tendo. Portanto, da próxima vez que você distribuir conteúdo, verifique se a legenda está chamando a atenção do seu público-alvo. Se você ainda não tiver certeza sobre o que postar, entre no Grupos do Facebook, no Reddit ou em qualquer site de fórum relevante para o seu nicho e veja qual é a coisa mais comum sobre a qual as pessoas têm dúvidas. Em seguida, faça essas perguntas e crie conteúdo ao seu redor. Isso geralmente é chamado de escuta social.

7 – Não utilizar Emoji

De acordo com um estudo realizado pela Quintly, o uso de emojis nas suas legendas leva a mais engajamento. Ao usar emojis em suas legendas, verifique se eles são relevantes para o seu texto e tente não sobrecarregá-los. Os emojis são uma ótima maneira de chamar a atenção e fazer com que seus seguidores notem sua legenda e apaguem para ações quando usados ​​corretamente.

Espero que estas 7 dicas sobre como escrever melhores legendas no Instagram ajudem. Compartilhe conosco abaixo todas as estratégias de legendas que você usa atualmente em sua conta do Instagram. Eu adoraria ouvi-los!

Adaptado de Nancy Badillo

What do you think?

Escrito por Márcio Silva

Doutorando em Ciência da Computação, Professor Universitário e Especialista em Marketing Digital.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

8 Dicas para ser Um Verdadeiro Ninja na Busca do Google

Como Detectar Falsos Influenciadores no Instagram