in

5 Formas de Tornar o Seu Pinterest Lucrativo

Crie PINs Lucrativos e Tráfego para o Seu Site

O Pinterest tem se tornado uma rede social muito interessante para criar tráfego para o seu site ou blog. Veja uma rápida lista para tornar o seu perfil no Pinterest mais interessante em rentável.

1 – Complete seu Perfil

Os perfis do Pinterest são mais curtos, por isso é importante que você se apresente e a sua empresa de forma clara e breve. Na maioria dos casos, é melhor usar uma imagem sua do que um logotipo e é importante dar às pessoas uma noção do seu estilo pessoal.

2 – Crie Boards por Tópico

Manter seu conteúdo organizado no Pinterest é vital para manter uma boa reputação e manter seu público engajado. Se seus painéis não tiverem um foco claro e estiverem cheios de conteúdo aparentemente aleatório, as pessoas não o seguirão. Atraia uma audiência com quadros distintos e mantenha-os envolvidos com o conteúdo relevante para cada quadro específico.

3 – Crie Pins de Qualidade

O Pinterest é uma rede visual, portanto, o conteúdo do Pinterest precisa ser visualmente atraente. Fixe o conteúdo para atrair a atenção e atrair as pessoas. Otimize com palavras-chave para que as pessoas possam encontrá-los e incorporar links para que você possa direcionar tráfego para seu site. Desenvolva um estilo único que seu público reconheça imediatamente como seu e dê marca d’água ao seu conteúdo para que, quando outras pessoas o repitam ou o compartilham fora do Pinterest, a fonte sempre permanecerá clara.

4 – Adicione Pins de Outros Usuários

Um dos maiores erros que você pode cometer no Pinterest é se concentrar inteiramente em seus próprios produtos e conteúdo. Fixar conteúdo é a moeda social do Pinterest e a melhor forma de engajamento. Crie quadros para conteúdo divertido e inspirador e um quadro para imagens contribuídas por seus clientes.

‘Pinar’ é parecido com o compartilhamento no facebook, ela é uma das melhores métricas de indicar para o Pinterest que seu conteúdo relevante.

5 – Siga a Etiqueta

Toda rede social tem suas regras, oficiais e não ditas, e o Pinterest não é exceção. O mais importante a lembrar é creditar PINs e garantir que outras pessoas também mantenham as fontes intactas. Sempre que encontrar algo que viole as regras do Pinterest, entre em contato com o ‘Pinador’ para que eles tenham a oportunidade de corrigi-lo antes que seja relatado.

What do you think?

Escrito por Márcio Silva

Doutorando em Ciência da Computação, Professor Universitário e Especialista em Marketing Digital.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Como Salvar Posts em Coleções no Instagram?